Categorias

    Termos e Condições

    I. Geral

    1.1.Condições gerais de utilização

    Pedimos que leia atentamente estes termos e condições de utilização, já que estes regulam o seu acesso a este website, bem como a utilização do mesmo. Qualquer pessoa que aceda ao website da 360Hyper aceita implicitamente os termos e condições constantes destas Condições Gerais de Utilização. Se não concordar com os termos seguintes, recomendamos que nos reporte a situação para o email apoio.cliente@360hyper.pt da 360Hyper e que não utilize este sítio de internet.

    A 360Hyper pode alterar ou modificar em qualquer altura, e sem aviso prévio, o website, incluindo serviços e conteúdos. De modo a garantir uma maior consciência dos seus direitos e deveres enquanto Utilizador, recomendamos que consulte estes termos e condições de utilização sempre que aceder a este website.

    O Utilizador assume a responsabilidade pela utilização deste website segundo as normas presentes nos termos e condições e de acordo com a legislação em vigor em Portugal.

    1.2.Conduta do Utilizador

    O Utilizador da 360Hyper, ao utilizar este website, compromete-se a: 

    1.       Registar-se no website, criando um perfil único em nome próprio ou em representação de pessoa colectiva desde que tenha poderes para o acto, prestando informações verdadeiras e abstendo-se de criar perfis múltiplos ou em nome de terceiros sem que tenha poderes de representação suficientes;
    2.       Não extorquir a identidade de qualquer pessoa física ou jurídica, ou apresentar de forma inexata ou deliberadamente errada a relação do Utilizador com uma pessoa física ou jurídica;
    3.       Não perturbar ou usar de forma abusiva o website ou quaisquer serviços, promoções ou descontos, recursos de sistema, contas, servidores ou redes ou outros websites ligados ao nosso website, ou acessíveis através do mesmo, ou pôr em causa a segurança dos mesmos;
    4.       Não utilizar ou falsificar as áreas não públicas do website, ou aceder às mesmas. Qualquer Utilizador que aceda, indevidamente e sem autorização, a estas áreas do website, poderá ser objeto de ação judicial;
    5.       Não transferir a conta 360Hyper do Utilizador para outra pessoa sem o consentimento prévio e escrito da 360Hyper;
    6.        Não copiar, alterar ou distribuir direitos ou conteúdo do website, serviços ou ferramentas, ou as marcas e direitos de autor da 360Hyper;
    7.       Não capturar ou de outro modo recolher informações acerca dos Utilizadores, incluindo os seus endereços de correio eletrónico, sem o consentimento dos mesmos.

    É totalmente proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

    A 360Hyper reserva-se o direito de proceder ao cancelamento de quaisquer encomendas e/ou contas de utilizador criadas sem que isso constitua a 360Hyper na obrigação de indemnizar o utilizador, caso se verifique a constituição de perfis falsos ou abusivos quanto aos direitos de representação ou caso se verifique uma utilização abusiva do website ou das campanhas promocionais que se encontrem em vigor em cada momento, nomeadamente de na mesma morada ser utilizado mais que um código promocional.

    O Utilizador quando se regista no website da 360Hyper e/ou efectua uma encomenda através do website da 360Hyper, deverá dar o seu consentimento expresso para o tratamento dos seus dados. Para mais informações sobre a forma como os seus dados são tratados, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível no nosso website. O Utilizador está consciente de que a 360Hyper poderá recorrer a terceiras entidades para a execução dos seus serviços, devendo requerer para tal ao Utilizador a prestação dos necessários consentimentos.

    1.2.1. Processo de Registo
                                                        

    Para registar-se no website da 360Hyper, o Utilizador necessitará de facultar os seguintes dados:

    •        Nome completo;
    •        Género
    •        Morada;
    •        Número de telemóvel;
    •        Data de Nascimento
    •        E-mail; e
    •        Número de identificação fiscal.

    Ao perfil de cada Utilizador será associado um login e uma palavra-passe alfanumérica com um mínimo de 8 caracteres.

    Os dados suprarreferidos são pessoais e intransmissíveis, não devendo ser autorizada a sua cessão a terceiros, ainda que temporária.

    Caso o Utilizador detecte algum erro ou inexactidão nos seus dados, poderá corrigi-lo na sua área reservada, ou poderá entrar em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do seguinte endereço de e-mail apoio.cliente@360hyper.pt.

    1.2.2. Processo de Compra       

    Para efectuar qualquer encomenda o Utilizador deverá iniciar a sua sessão no nosso website, introduzindo o seu login e a palavra de acesso na sua área reservada para o efeito. Para isso, clique em “Iniciar Sessão” no canto superior direito do ecrã. Nessa página, introduza os dados solicitados.

    Após o início da sessão, deverá selecionar os produtos que pretende adicionar ao seu carrinho clicando no ícone “Adicionar ao Carrinho”

    De referir que as imagens dos produtos são meramente ilustrativas.

    Após ter selecionado todos os produtos, bastará clicar no ícone “Finalizar Compra” e aí será reencaminhada para a página na qual introduzirá os dados de pagamento e morada de entrega. Quando terminar o seu processo de compra, receberá um e-mail e/ou sms de confirmação da encomenda, com a data e hora expectável de entrega.

    A 360Hyper opera numa zona de distribuição limitada, com prazos e horários de entrega determinados, não se responsabilizando consequentemente para os casos em que os pedidos dos Utilizadores não sejam geograficamente e/ou temporalmente exequíveis.

    No caso de utilização de vouchers promocionais, os mesmos não são acumulados entre si a menos que esteja expressamente indicado.

     

    1.3. Direitos de exclusividade

    O Utilizador reconhece e aceita que todo o conteúdo contido ou distribuído no ou através do website pela 360Hyper, pelos seus anunciantes ou por outros terceiros, está protegido por marcas, marcas de serviço, patentes, direitos de autor ou por leis e outros direitos de exclusividade. O Utilizador não pode utilizar nem distribuir qualquer conteúdo recebido através do website sem a autorização da 360Hyper ou do titular do conteúdo.

    O Utilizador reconhece e aceita que o website e qualquer software que lhe seja disponibilizado ou utilizado em ligação com o website contêm informação exclusiva e confidencial que está protegida por leis sobre propriedade intelectual e outras.

     

    1.4. Política de direitos de autor e propriedade intelectual

    Este sítio e todo o seu conteúdo são propriedade de 360Hyper, os quais detêm os respetivos direitos de autor ou são propriedade de partes que concederam licença à 360Hyper para usar a dita propriedade.

    Os sinais distintivos, imagens de produtos e marcas da 360Hyper não podem ser utilizados em relação a qualquer produto ou serviço que não pertença à 360Hyper, de alguma forma que seja suscetível de causar confusão entre os clientes, ou de alguma forma que denigra ou prejudique a reputação da 360Hyper. Todas as demais marcas não pertencentes à 360Hyper que surjam neste website são propriedade dos seus respetivos titulares, os quais poderão ser ou não afiliados da 360Hyper, estar ou não ou relacionados com a 360Hyper, ou ser ou não patrocinados pela 360Hyper.

    É expressamente proibido reter, copiar, distribuir, divulgar ou usar o conteúdo, excetuando naqueles casos estipulados nestes termos e condições de utilização. À 360Hyper reserva-se o direito de acrescentar, eliminar ou modificar parte(s) do conteúdo em qualquer momento e sem aviso prévio.

    II. Segurança

    A 360Hyper implementou diversas medidas a nível físico, eletrónico e processual, que permitem salvaguardar a sua privacidade, preservando igualmente a sua informação pessoal.

    Para mais informações, por favor, consulte a nossa www.360hyper.pt/privacy-notice.

     

     

    III. Garantias da 360Hyper

    3.1. Rescisão do contrato com a 360Hyper

    O Utilizador acorda que a 360Hyper pode, segundo o seu exclusivo critério, fazer cessar o presente contrato, incluindo, sem caráter limitativo, o cancelamento da sua palavra-passe, da sua conta (ou qualquer parte da mesma) ou da sua utilização do website, e remover e eliminar qualquer conteúdo com o qual o Utilizador tenha contribuído para o website, em qualquer momento, com ou sem justificação.

    A 360Hyper também pode, segundo o seu exclusivo critério e em qualquer momento, deixar de disponibilizar o website, ou qualquer parte do mesmo, com ou sem aviso prévio. O Utilizador acorda que qualquer cancelamento do seu acesso ao website ao abrigo de qualquer disposição do presente Contrato pode ser efetuado sem aviso prévio, e reconhece e acorda que a 360Hyper pode, com efeitos imediatos, desativar ou apagar a sua conta e todos os ficheiros e informações conexas que se encontrem na sua conta e/ou impedir qualquer novo acesso a esses ficheiros do website.

    Em acréscimo, o Utilizador acorda que a 360Hyper não será responsável para com o Utilizador ou terceiros por qualquer cancelamento do acesso do Utilizador ao website. Se o Utilizador tiver objeções em relação a quaisquer termos e condições do contrato, ou ficar de algum modo descontente com o website, terá como única via de recurso a interrupção imediata da sua utilização do website e/ou o cancelamento da sua conta. Para este efeito o utilizador deve enviar um email com tal solicitação para o endereço de email apoio.cliente@360hyper.pt.

    A cessação do presente contrato não afeta os respetivos direitos e obrigações das partes (incluindo, sem carácter limitativo, as obrigações de pagamento) que surjam antes da data de cessação.

    3.2. Indemnização

    O Utilizador compromete-se com a 360Hyper a defendê-la, indemnizá-la e isentá-la de responsabilidade de quaisquer as sentenças, perdas, responsabilidades, custos e despesas, incluindo, sem carácter limitativo, honorários razoáveis de advogados e de peritos e despesas de litígios que decorram de, ou tenham por fundamento:

    •        O conteúdo que o Utilizador submeter no website;
    •        A utilização do website pelo Utilizador;
    •        A conexão do Utilizador ao website;
    •        A violação do contrato pelo Utilizador;
    •        A violação dos direitos de terceiros pelo Utilizador.

    3.3. Exoneração da garantia

    O risco da utilização deste website pelo Utilizador corre exclusivamente por conta do Utilizador. Este website e as informações, serviços, produtos, programas e materiais disponíveis por intermédio do mesmo são fornecidos no estado em que se encontram e de acordo com a disponibilidade.

    A 360Hyper não emite qualquer garantia:

    •        De que o website ou o seu conteúdo satisfarão as necessidades do Utilizador;
    •        De que o website ou o serviço será contínuo, atempado, seguro ou isento de erros;
    •        De que a qualidade dos produtos, serviços, informações, ou outros materiais comprados ou obtidos pelo Utilizador através do website corresponderão às expectativas do Utilizador,
    •        De que os defeitos, se houver, serão corrigidos;
    •        Quanto ao acesso ou utilização não autorizados dos nossos servidores seguros e/ou das informações de carácter pessoal e/ou financeiro armazenadas nos mesmos;
    •        Quanto a quaisquer bugs, vírus ou afins que possam ser transmitidos para ou através dos nossos serviços por qualquer terceiro;
    •        Existe a possibilidade de aparecerem no sítio web referências e links a produtos ou serviços de empresas independentes. Estas referências e links são fornecidos sem garantias de qualquer tipo, sejam elas expressas ou implícitas.
    •        De que as imagens dos produtos apresentadas no seu website correspondam exactamente com a realidade tendo caráter meramente ilustrativo;

    O Utilizador acorda que a 360Hyper não terá qualquer responsabilidade pelos danos incorridos pelo Utilizador em relação ao website ou a qualquer conteúdo do website. O Utilizador acorda expressamente que o risco da utilização deste website, incluindo todo o conteúdo, dados ou software distribuído pelo website ou descarregado ou acedido a partir do mesmo, ou através do mesmo, corre exclusivamente por conta do Utilizador. O Utilizador compreende e acorda que assumirá toda a responsabilidade por todos os danos causados.

    3.4. Limitação da responsabilidade

    Nem a 360Hyper nem os seus titulares de cargos sociais, trabalhadores, administradores, agentes, fornecedores, ou qualquer outra parte envolvida na criação, produção, transmissão ou distribuição de serviços 360Hyper ou de serviços conexos serão em circunstância alguma, incluindo, sem carácter limitativo, no caso de negligência própria, responsáveis por qualquer prejuízo ou pela indemnização por danos de carácter direto ou indireto, incluindo, sem carácter limitativo, indemnizações por perda de lucros, aviamento, uso, dados ou outras perdas intangíveis (ainda que a 360Hyper tenha sido informada da possibilidade de tais obrigações de indemnização), em resultado:

    •        Da utilização ou impossibilidade de utilização do website;
    •        Do custo de aquisição de bens e serviços de substituição de quaisquer bens, dados, informações ou serviços comprados ou obtidos, ou de mensagens recebidas, ou de transações celebradas através do website, ou a partir do mesmo;
    •        Do acesso não autorizado às transmissões ou dados do Utilizador, ou da alteração de tais transmissões ou dados;
    •        De declarações ou da conduta de terceiros no website ou,
    •        De qualquer outra questão relacionada com o website.

    3.5. Garantia de satisfação

    A 360Hyper leva muito a sério o seu compromisso com a satisfação dos seus clientes. No entanto, existem determinadas situações que estão fora do nosso alcance e que, por esse motivo, não são cobertas por esta garantia. Tenha em conta que não nos podemos responsabilizar por:

    •        Pela qualidade dos produtos publicitados, dado que essa responsabilidade recai sobre o terceiro anunciante;
    •        Por produtos que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente, tais como, por exemplo, frutas, legumes, flores, etc.;
    •        Por produtos que se apresentem com embalagem ou selos de protecção violados não referidos/identificados no acto de entrega.

     

     3.6. Qualidade dos Produtos

    A 360Hyper encontra-se empenhada em disponibilizar-lhe uma grande variedade de produtos com garantia de qualidade.

    Durante o seu transporte até casa do cliente, as suas compras serão devidamente acondicionadas em caixas de material resistente, fechadas e identificáveis com a referência da sua encomenda.

    Os produtos alimentares estão sujeitos a constantes alterações das quais o consumidor deverá estar sempre informado, não sendo a 360Hyper responsável por eventuais divergências e/ou modificações relacionadas com a informação sobre os produtos presentes no nosso website, facultada pelo fornecedor/fabricante, e a que figura nos rótulos dos mesmos. Nesse sentido, recomendados a leitura da informação nutricional, lista de ingredientes, recomendações de utilização, preparação e/ou conservação, assim como todas as informações, de caráter obrigatório e/ou voluntário, de um produto alimentar antes de o utilizar ou consumir.​

     

     

    IV. Condições de venda - Politica de expedição e Devolução 

    4.1. Cancelamento do pedido

    Quando um processo de compra é finalizado, qualquer pedido de alteração e/ou substituição de produtos não será passível de ser efetuado.

    Caso após a encomenda ter sido finalizada, o Utilizador pretenda cancelar a mesma, poderá fazê-lo até 2 horas antes da entrega. Após esse período, o cancelamento não será possível.

    Contudo, a 360Hyper reserva-se no direito de cancelar um pedido de produto gratuito ou com promoção no caso de existir algum elemento de identificação falso ou dúbio (nome, endereço de correio eletrónico, endereço para faturação, endereço para expedição, contacto, número de cartão de crédito do Utilizador).

    4.2. Devoluções

    A 360Hyper esforça-se para garantir uma satisfação de 100%. No entanto, em situações em que a encomenda não esteja de acordo com a encomenda realizada pelo cliente (apenas nos casos de produto diferente do encomendado ou produtos estragados), a 360Hyper compromete-se a efectuar a substituição do produto adquirido e/ou devolução do valor pago pelo Utilizador, sendo que neste caso o cliente deverá enviar um email com o pedido para apoio.cliente@360hyper.pt, num prazo de até 14 (catorze) dias após receber a encomenda.

    A devolução de um produto pressupõe que o mesmo deverá estar em perfeitas condições e dentro da sua embalagem original. Quando a mercadoria for recebida na respectiva loja e após a sua verificação, o reembolso do valor pago será efectuado de acordo com a modalidade de pagamento selecionada para a encomenda.

    A devolução do dinheiro ao cliente obriga à devolução da totalidade do produto pelo cliente. Após a correta receção do mesmo, o departamento financeiro da 360Hyper devolverá o valor pago. Após a correta receção do mesmo, o departamento financeiro da 360Hyper devolverá o valor pago num prazo máximo de 14 dias.

    O cliente não poderá devolver produtos:

    •        que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
    •        selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.

     

    4.3. Preços

    Os preços dos produtos encontram-se descritos no website e estão expressos em Euros.

    Os preços publicitados serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o Utilizador que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock. Todos os artigos que não estejam disponíveis e não sejam entregues ao Utilizador, não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

    Os preços estabelecidos, salvo erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e são válidos apenas para esta loja online e para o dia em que são anunciados. ​

    Os preços e os produtos podem sofrer alterações segundo o critério da 360Hyper. A 360Hyper pode, ocasionalmente, oferecer descontos promocionais. O Utilizador tem de aceitar as condições da promoção para poder beneficiar do desconto. O Utilizador compromete-se a não utilizar mais do que um desconto por artigo, salvo se essa utilização for expressamente permitida pela 360Hyper.

    4.4. Expedição

    O prazo de entrega poderá variar consoante a disponibilidade dos produtos encomendados, bem como a morada de entrega.

    4.5. Custos de Entrega

    Os custos de entrega da sua encomenda podem variar consoante os produtos a entregar, horário de entrega e morada de entrega. Para calcular o valor dos portes e o tempo de entrega, adicione os seus produtos ao carrinho, avance para a página seguinte e insira o seu código postal.

    4.6. Pagamento

    Os Pagamentos podem ser efetuados por MB, Visa, Mastercard ou Mbway. O Pagamento será transferido na data da encomenda. O preço final de qualquer produto será o preço apresentado na data e tempo da encomenda. O Utilizador assegura que todos os detalhes fornecidos na hora de encomenda estão corretos e válidos. O Utilizador assegura que o cartão de crédito/ débito possui fundos suficientes para cobrir os custos da encomenda. A 360Hyper reserva o direito de obter validação do cartão de crédito/ débito do Utilizador antes de processar qualquer encomenda. O contrato só é completo quando os montantes forem recebidos e confirmados pela 360Hyper. A 360Hyper reserva o direito de negar qualquer encomenda colocada pelo Utilizador.

    A 360Hyper assegura que todo o processo de pagamento é feito com a total segurança.

    4.7. Reenvio de Encomenda

    Se a 360Hyper enviar uma nova encomenda, devido a produto defeituoso, o Utilizador obriga-se a devolver o produto com danos ao transportador que entregar o novo. A 360Hyper reserva o direito de cobrança pela nova encomenda se a danificada não for devolvida.

    4.8. Correção de erros e inexatidões

    As informações e listas de produtos que constam deste website podem conter erros tipográficos ou ser inexatas, e podem não estar completas ou atualizadas. Por conseguinte, a 360Hyper reserva-se o direito de corrigir todos os erros, inexatidões ou omissões, e de alterar ou atualizar informações em qualquer momento sem aviso prévio (incluindo após o Utilizador ter efetuado a sua encomenda). Note-se que tais erros, inexatidões ou omissões podem dizer respeito à descrição, preços e/ ou disponibilidade de produtos. A 360Hyper também se reserva o direito de limitar ou restringir as quantidades de produtos (mesmo depois do Utilizador ter submetido a sua encomenda) por qualquer motivo, incluindo, sem carácter limitativo, se o produto violar quaisquer termos do presente contrato.

    Se um produto for colocado à venda com um preço incorreto ou com informações incorretas devido a um erro tipográfico, um erro nos preços ou, informações do produto que a 360Hyper receber dos parceiros, a 360Hyper reserva-se o direito de recusar ou cancelar os pedidos de encomenda de produtos catalogados com o preço incorreto.

    A 360Hyper tem o direito de recusar ou cancelar essas encomendas independentemente de as mesmas já terem sido confirmadas e de a venda ter sido cobrada ao Cliente. Se a compra já tiver sido cobrada e a encomenda for cancelada, a 360Hyper emitirá imediatamente um crédito na conta de cartão de crédito do Cliente ou reembolsará o montante do mesmo modo em que a compra tiver sido efetuada. Se a 360Hyper tiver cobrado em excesso relativamente a qualquer produto, reembolsará o Utilizador pela diferença entre o montante que tiver sido cobrado e o preço correto do produto em questão.

    4.9. Facturação

    A factura é enviada ao cliente através da sua conta de email uma vez que o pagamento seja efectuado e confirmado.

    A factura estará também disponivel para download através da conta de cliente 360Hyper, no site www.360hyper.pt.


    5. Envios por transportadora

    Responsabilidade pelo Envio

    Quando se trata de envios nacionais por transportadora, é a transportadora contratada que detém integralmente a responsabilidade pelo transporte e entrega dos produtos. A 360Hyper não se responsabiliza por eventuais danos, extravios ou atrasos que possam ocorrer durante o processo de entrega. No entanto, comprometemo-nos a auxiliar na resolução de qualquer conflito dentro do prazo máximo de 7 dias após a receção da reclamação.


    Danos durante o Transporte

    Se os produtos forem danificados durante o transporte, comprometemo-nos a facilitar o processo de ressarcimento ao Utilizador. Caso o produto chegue danificado, o Utilizador deve notificar a 360Hyper através do email apoio.cliente@360hyper.pt, num prazo de até 14 (catorze) dias após receber a encomenda.


    Opções de Ressarcimento

    A 360Hyper oferece duas opções de ressarcimento nos casos de danos ou extravio durante o transporte:

    Voucher para Nova Encomenda: O Utilizador pode optar por receber um voucher no valor do produto danificado, que poderá ser utilizado para realizar uma nova encomenda no site da 360Hyper.

    Devolução do Valor Pago: Alternativamente, o Utilizador pode solicitar a devolução integral do valor pago pelo produto danificado.


    Procedimento de Reclamação

    Para iniciar o processo de reclamação, o Utilizador deve enviar um email para apoio.cliente@360hyper.pt, detalhando o ocorrido e anexando imagens que evidenciem os danos no produto. A 360Hyper compromete-se a analisar a reclamação e a providenciar a solução escolhida pelo Utilizador no prazo máximo de 14 dias após a receção da reclamação.

     

    Prazo de Ressarcimento

    O valor pago pelo produto danificado será reembolsado pelo departamento financeiro da 360Hyper no prazo máximo de 14 dias após a correta receção do produto devolvido. A 360Hyper reforça a importância de reportar danos durante o transporte no prazo estipulado para garantir uma resolução rápida e eficiente.

     

    Exclusões de Devolução

    Não será aceite a devolução de produtos que, por natureza, não possam ser reenviados ou que sejam suscetíveis de se deteriorarem ou ficarem rapidamente fora de prazo. Produtos selados não suscetíveis de devolução por motivos de proteção da saúde ou higiene após a abertura também não são elegíveis para devolução.

     

    V. Lei em vigor

    O vendedor dos produtos e serviços oferecidos e vendidos neste sítio é a Wiseapproach, SA., uma empresa devidamente estabelecida ao abrigo das leis atualmente em vigor em Portugal, cuja sede se encontra na Hipólito Center Park, 2 A, Bairro Arenes, 2560-628 Torres Vedras.

    Todas as questões relativas a proteção, infração ou uso ilícito de materiais protegidos por direitos autorais deverão ser tratadas e resolvidas com base nas leis de proteção de direitos de autor de Portugal. Todas as outras questões relacionadas com o seu acesso ou uso deste website, deverão ser tratadas e resolvidas com base nas leis de Portugal. Qualquer ação ou procedimento legal relacionado com ou resultante do seu acesso ou uso deste sítio, deverá ser tomado em Portugal. Como Utilizador do website, concorda em submeter-se à jurisdição dos tribunais de Portugal; e concorda que a jurisdição é apropriada em tal ação ou procedimento legal. Aceita ainda não reivindicar, em nenhuma ação ou procedimento legal que envolva a 360Hyper, que um tribunal de Portugal possa ser um foro inadequado para levar a cabo dita ação ou procedimento legal.

    5.1. Resolução Alternativa de Litígios

    Em caso de litígio de consumo conforme estabelecido na Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios online (disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ) ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo

    1.       CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo (www.arbitragemdeconsumo.org );
    2.       CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve (www.consumidoronline.pt/
    3.       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.com );
    4.       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt );
    5.       Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.pt);
    6.       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral (www.triave.pt );
    7.       Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) (www.ciab.pt ); e
    8.       Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira (www.srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx ).

    Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.gov.pt/.